segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O economista não é um matemático!

         Por que o espanto?

O economista não é um matemático!
Economista é um profissional da área de ciência sócias que geri recursos escassos limitados diante das necessidades que são ilimitados, de modo proporcionar bem estar social.
Os economista diante de sua bagagem acadêmica  usa modelo matemático por cima de uma teoria econômica para saber abrangência do que estar ser analisado.
Exemplo: teoricamente sabemos quem tem nível maior de escolaridade tende a ter melhores salários dentro do mercado, em termo monetário quanto representa de fato ai já precisamos modelos matemático.

A matemática da seu charme dentro das ciências econômicas, mais o que mais me encanta é capacidade de argumentação do economista, nem sempre conseguimos ver o todo, mais sabemos onde as nossas nações vão estar no longo prazo dadas suas escolhas.

Somos um profissional dotadas bagagem histórica, politica, matemática, estatística,filosofia, religião,sociologia. Pra que tudo isso? boa parte do que somos vem do passado, entender as mutações que ocorrem até a data vigente fazem as analise serem mais precisas.

Eu sei é incrível o economista(...) pra mim é filosofia de vida. Podia viver sem ela? claro que podia, fui criado distante dela mais hoje andamos juntos como eternos apaixonados.

                                                                           Canoas aos 29 de Setembro de 2015
                                                                         
                                                                            Emenelson Gunza Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário